Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

It Suits You Well

E aí, já assistiu Batman Vs Superman? O que achou? Eu já deixei minhas críticas aqui... e para completar, lá vai mais uma - continuo achando Christian Bale o melhor ator que já interpretou o papel do príncipe das trevas
Tudo bem, também gostei do Michael Keaton e das versões de Tim Burton do filme em 1989 e 1992. Inclusive, não tem como não gostar desse pacote né = Tim Burton + Jack Nicholson + Michael Keaton + Kim Baisenger + Danny DeVitto + Michelle Pfeiffer!

Na verdade, queria falar sobre o figurino de Bruce Wayne, de Christian Bale - criado pelo estilista Giorgio Armani. Há algum tempo que guardo essa reportagem para compartilhar aqui com vocês - saiu na revista ES Magazine, complemento do jornal Evening Standart (Londres).
Essa frase é ótima: "O que um multi-milionário igual a Wayne gostaria de vestir.. um terno sob-medida" claro! Alfaiataria da melhor qualidade, você consegue imaginar? (a textura do  tecido? o preço?)
Em colaboração com o ganhador do Oscar - o designer de figurino Lindy Hemming, o estilista criou dois ternos cinza usados com elegância por Bale. Além disso, também desenhou figurinos para outros membros do elenco, como Gary Oldman, Michael Caine, Joseph Gordon-Levitt e Anne Hathaway.


 A reportagem traz mais parcerias entre o estilista e o cinema, como a criação do figurino de 'O lobo de Wall Street' (2013) de Scorsese.
Trabalhando em equipe com a figurinista Sandy Powell (também já ganhadora de vários Oscars de melhor figurino), Armani criou um guarda-roupa perto da realidade da época (anos 90), com o estilo icônico "power dressing" de Wall Street representando o poder e ambição do personagem de Jordan Belford - interpretado por nosso queridinho Leonardo DiCaprio - ao longo do filme.
Você sabia? Armani vem colaborando com a criação de figurinos para o cinema desde 1980, em mais de 200 filmes!
+ Moda e Cinema >> outros filmes com o figurino de sucesso e ternos criados pelo estilista italiano: 'Duplicidade' (2009) de Tony Gilroy (com Clive Owen e Julia Roberts), 'Os intocáveis' (1987) de Brian DePalma (com Kevin Costner e Robert deNiro) e o primeiro de sua carreira em Hollywood 'Gigolô Americano' (1980) de Paul Schrader.

Fica a dica de filmes para esse Domingo!
xx